Em razão do Dia Nacional do Agente de Trânsito, comemorado em 23 de setembro, os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizarão uma homenagem ao condutor consciente, que contribui diariamente para um trânsito melhor e mais seguro.
“O dia é nosso, mas a homenagem é para o condutor brasiliense, que faz do trânsito da capital do país um exemplo de civilidade e respeito”, afirma o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lucio Lahm, que é agente de trânsito há 15 anos.
LEIA MAIS
TRANSPORTE ESCOLAR| Detran suspende fiscalização do prazo de validade de autorização
Segundo ele, a ideia da ação é demonstrar gratidão a todos os condutores que param na faixa, evitam buzinar e respeitam a legislação de trânsito.
“Os agentes do Detran trabalham diuturnamente para garantir segurança viária e preservar a vida, que é nosso bem maior. Por isso, nossa gratidão a esses profissionais que estão há 43 anos na linha de frente do controle do tráfego e, nem durante o período mais crítico da pandemia, deixaram de cumprir sua missão institucional”, destaca o diretor-geral, Zélio Maia.
O Dia Nacional do Agente de Trânsito foi instituído pela Lei nº 12.821, de 5 de junho de 2013, com o objetivo de homenagear esse profissional que dedica sua vida à organização do tráfego de veículos, ciclistas e pedestres em todo o país.
Ascom/Detran-DF