Entre janeiro e setembro deste ano, o Aeroporto Internacional de Brasília recebeu um movimento de 523 mil passageiros em voos internacionais. O aumento se dá no momento em que o Governo do Distrito Federal (GDF) amplia o número de voos desta categoria e sem conexão
Conforme dados da Inframerica, administradora do aeroporto do DF, o número é 28,3% maior ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando a capital teve 407 mil passageiros de voos estrangeiros.
A ideia é incentivar o turismo da capital, movimentando a economia, impulsionando o comércio e diversos outros segmentos de Brasília.
“Brasília se consolida cada vez mais como destino turístico nacional e internacional. Contar com mais voos internacionais ajuda a atrair mais visitantes para a nossa cidade, o que resulta no aquecimento da economia do turismo, que gera emprego, renda e desenvolvimento para a nossa cidade. Além de conferir mais conforto para quem viaja para fora do país”, afirma a vice-governadora Celina Leão.
Atualmente, o Aeroporto JK oferece passagens a nove destinos que já saem do DF sem conexões: Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile).
A partir de dezembro, também será possível embarcar para Cancún, no México, e para Bogotá, na Colômbia, sem escalas.
O GDF também está negociando mais voos internacionais direto de Brasília com algumas companhias aéreas estrangeiras.
Segundo a Secretaria de Relações Internacionais, a oferta de novos voos diretos saindo de Brasília é fruto de negociações com as embaixadas internacionais instaladas na capital.