O Governo do Distrito Federal (GDF), investe na renovação da sinalização vertical nas principais vias do DF. O projeto acontece por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
Mais de 5 mil placas de endereçamento serão instaladas em três regiões administrativas: Sobradinho, Planaltina e Brazlândia. O objetivo é melhorar a mobilidade de pedestres e motoristas.
Até o fim do mês, Sobradinho e Planaltina receberão 2,5 mil novas placas cada, enquanto Brazlândia terá 1,5 mil. Segundo
“Cada placa tem informações específicas, com tamanho e formato definidos para otimizar a navegação pela cidade”, explica Jefferson Oliveira, diretor de Produção Industrial e Sinalização do DER.
Estão sendo investidos R$ 32,3 milhões na substituição e manutenção das sinalizações em todas as 35 regiões administrativas (RAs). Este projeto teve início em 2024 e, até agora, já resultou na instalação de mais de 9 mil placas, gerando aproximadamente 140 postos de trabalho.
A previsão é de que, até o final do ano, sejam fixadas cerca de 20 mil novas sinalizações. Em dezembro também está prevista a instalação de novas placas em Itapoã e Riacho Fundo II, com 1,2 mil e 1,3 mil placas, respectivamente.