O ASSUNTO É

Academia Latino-Americana de Ciências Humanas empossa novos imortais

Publicado em

A Academia Latino-Americana de Ciências Humanas (ALACH), ganhou nove membros Acadêmicos que ocuparam cadeiras das mais diversas áreas, em cerimônia festiva ocorrida no último sábado(29), no Palácio da Corte, em Brasília.

Durante a sessão solene, modelo inédito nos últimos anos, a Alach homenageou onze personalidades do mundo jurídico e empresarial com a “Comenda Pedro Álvares Cabral” para celebrar o 22 de abril, data do descobrimento do Brasil.

“A Academia Latino-Americana de Ciências Humanas é um templo de cultura, uma Casa em que guardamos um enorme valor histórico, cívico e da família, além de ser um templo de estudos e da ciência” disse ao Radar DF, o presidente do Supremo Conselho Internacional Acadêmico, Raul Canal.

Canal também destacou que a Alach é uma academia de âmbito e abrangência em países da América Latina, de caráter cultural, científico, filosófico e progressista, sendo um de seus pilares, o respeito aos antepassados.

Entre os novos acadêmicos está o jornalista Toni Duarte, eleito para assumir a cadeira Nº 1 do “Colegiado Acadêmico de Jornalismo”, patroneado pelo advogado criminalista e também jornalista maranhense José Jámenes Ribeiro Calado.

 

Aos 68 anos, o jornalista Toni Duarte, Editor/Chefe do Radar DF, na condição de Acadêmico Imortal, destacou o seu papel na Alach como “uma nova experiência de convívio, discussão e divulgação sobre as principais demandas e aspirações da sociedade”.

“Caberá a mim, com muita honra, ocupar a cadeira nº1 de jornalismo, cujo fundador trata-se de uma das mais destacadas proeminentes figuras do mundo jurídico maranhense, o Doutor Jámenes Calado. À sua memória, rendo aqui minha justa e sincera homenagem”, disse ao RadarDF.

Toni Duarte agradeceu o presidente da Alach, Dr. Raul Canal, e o vice-presidente Dr. Carlos Araújo, pela iniciativa e decisão de criar a cadeira que representará os profissionais de imprensa.

“Eles entenderam que o jornalismo é uma escola de escritores e de intelectuais. Sem o jornalismo não haveria historia imortalizada”, disse Toni Duarte.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos...

DF é a unidade da Federação em que as mulheres têm a maior remuneração média

De acordo com o 1º Relatório de Transparência Salarial, desenvolvido pelos...

Regras de subsídio ampliam acesso à moradia para população de baixa renda

Um novo ato normativo traz mudanças significativas nos subsídios aplicados aos...

Ibaneis envia reforço do CBMDF em ajuda ao Rio Grande do Sul devastado

O Rio Grande do Sul enfrenta graves inundações devido a intensas chuvas, registrando 29 mortes e 60 desaparecidos. Em um gesto de solidariedade, o governador do DF, Ibaneis Rocha, enviou equipes de resgate e equipamentos para auxiliar nas operações de salvamento.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»