O ASSUNTO É

“A paridade salarial da Polícia Civil, agora sai”, diz o governador Ibaneis

Publicado em

Depois de quatro anos de intensa luta pela paridade  salarial entre a Polícia Civil e a Polícia Federal, negada pelo governo Rollemberg , desta vez os policiais civis terão a reivindicação atendida pelo governador Ibaneis Rocha. No pacote de medidas anunciadas nesta sexta-feira (11/01), durante o lançamento do SOS/DF Segurança, ocorrida na praça do Buriti, Ibaneis vai tornar  realidade a promessa de campanha

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“A paridade salarial da Polícia Civil agora sai”, sustentou o governador ao determinar a instalação de um Grupo de Trabalho formado pelo secretário de Segurança e pelos Comandantes das Forças Militares, bem como pelos sindicatos das categorias.

O objetivo é oferecer em um prazo de 15 dias um estudo que aponte como será implementada a paridade salarial da Polícia Civil ao que ganha os policiais federais.

A paridade existe desde a criação da Policia Civil do Distrito Federal e da Polícia Federal que surgiram do antigo Departamento de Segurança Pública criado pelo ex-presidente Castelo Branco.

As duas policias são irmãs gêmeas até no salário. Foi o ex-governador derrotado Rodrigo Rollemberg (PSB), que tirou a paridade salarial da PCDF. Além de desviar o dinheiro do Fundo Constitucional, o pior governo da história de Brasilia, ainda  sucateou a estrutura da Instituição.

Além do Grupo de Trabalho tratar da paridade,  também apontará ao governador o caminho de como será feito o aumento salarial para a Policia Militar e para o Corpo de Bombeiros.

Cobrança

Ibaneis afirmou que irá tratar das forças de segurança com muito carinho e determinação, mas que também irá cobrar subordinação e hierarquia. O governador quer que todos trabalhem de forma integrada para acabar com os graves problemas da segurança do Distrital Federal.

Investimento

O governo vai investir quase R$300 milhões a mais nas forças de segurança. O governador assinou um decreto que aumenta a gratificação dos militares pelo trabalho voluntário.

A medida é para ter mais policiais nas ruas a disposição da sociedade.

A mesma medida também foi criada na Polícia Civil. Cada policial voluntário, seja ele da PM ou da Polícia Civil vai ganhar R$400 ,00 a mais no contracheque.

Concursados

“Todos os aprovados em concurso público serão nomeados”, garantiu o governador. Ele disse que na próxima semana estará recebendo um relatório detalhado sobre a saúde financeira do GDF e que deseja chamar quem fez concurso para a área da segurança pública o mais rápido possível.

“Tudo que foi prometido por mim durante a campanha será cumprido”, disse.

Rombo provocado por Rollemberg

O que estamos encontrando dentro do Buriti chega a ser assustador”, disse ao afirmar que o ex-governador Rodrigo Rollemberg pedalou nas contas públicas.

“Só com a folha de pagamento de dezembro tivemos que desembolsar mais de 1 bilhão  do orçamento desse ano para honrar os salários dos servidores”.

Ibaneis disse que pegou o governo em uma situação financeira complicada por causa da irresponsabilidade fiscal praticada por Rollemberg.

“Mesmo assim vou honrar os compromissos que fiz com a sociedade. Não vou governar olhando para trás. Que os órgãos de controle tomem conta disso”, sustentou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível reduzir o preço do combustível nas bombas. A medida poderá ser implementada nas...

Mais Radar

Zoológico reabre com funcionamento diário durante o mês de julho

O Zoológico de Brasília retomou as atividades, Após mais de um...

Curso gratuito de corte e costura da Fábrica Social abre mil vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) abriu inscrições...

Empresas são credenciadas para atuar no serviço de patinetes compartilhados

As empresas JET e Whoosh BR foram credenciadas para operar serviços...

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem...

Regulamentada concessão para profissionais que atuam com explosivos e pirotecnia no DF

Foi publicada a Portaria nº 312/2025, que regulamenta a concessão da...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.