Senadora Damares anuncia apoio à recomposição salarial na saúde do DF

Publicado em

Na tarde de ontem (2), a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, juntamente com os diretores do sindicato, Marcos Rogério, Rodrigo Conde e João Pedro, foi recebida pela senadora Damares Alves, do partido Republicanos, no Senado Federal.

O encontro teve como objetivo discutir a urgente necessidade de recomposição salarial para os servidores da saúde, que enfrentam uma perda acumulada de mais de 35% e estão sem reajuste há mais de oito anos.

Durante a reunião, a senadora Damares Alves, com sua experiência no serviço público, destacou a importância do reconhecimento e valorização dos servidores para o bom funcionamento da saúde pública.

Demonstrando grande preocupação, a senadora comprometeu-se a apoiar a categoria, levando os dados das perdas ao governador Ibaneis Rocha.

“Estou à disposição para ser a interlocutora da categoria junto ao governo. Acredito que não temos saúde sem profissionais valorizados. Fiquei muito preocupada, pois já estive do outro lado, buscando recomposição, e aqui a perda é grande. Farei o que for preciso para ajudar”, afirmou a senadora.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, saiu da reunião confiante no avanço da pauta. “Foi uma reunião muito produtiva. A luta não é fácil, mas com o apoio da senadora, temos uma força significativa para alcançar a recomposição salarial. Vamos continuar firmes nesta batalha”, concluiu Marli Rodrigues.

O diretor Marcos Rogério acrescentou: “O apoio da senadora Damares é essencial para darmos visibilidade à nossa causa. Estamos otimistas.”

Rodrigo Conde destacou: “Precisamos de união para conquistar essa vitória. O apoio que recebemos hoje é um passo importante.”

João Pedro também comentou: “Esta reunião reforça a nossa esperança de que as mudanças necessárias acontecerão. Vamos continuar lutando.”

Marli Rodrigues reforçou que o SindSaúde continua empenhado na busca de apoio parlamentar para garantir a recomposição salarial.

“A entidade reforça a importância de os servidores acreditarem na causa e acompanharem as atualizações através das redes sociais do sindicato. Boas notícias estão a caminho”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Mais do Radar

Governo de Goiás prorroga inscrições do Aluguel Social em 16 municípios

Vagas permanecem abertas até 29 de dezembro para Alexânia, Aloândia, Alto...

Sistema do governo permite autoexclusão em sites de apostas

O governo federal lançou a Plataforma Centralizada de Autoexclusão. O cadastro...

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Governo edita regras para remover servidores em casos de violência

Foi publicado a portaria conjunta que dispõe sobre o direito de...

Restaurantes comunitários servem mais de 17 milhões de refeições em 2025

Mais de 17 milhões de refeições foram servidas pelos 18 restaurantes...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.