O BRB entregou hoje ao Banco Central o Plano de Capital, documento preventivo de recomposição patrimonial.
Apresentado pelo presidente Nelson Antônio de Souza e com apoio do secretário de Economia do DF, Daniel Izaias, o plano prevê ações em até 180 dias, caso comprovada a necessidade de aporte após investigações em curso. Valores serão definidos só ao final das apurações. O banco reforça compromisso com transparência, solidez e proteção a clientes e investidores. Eis a nota:
BRB – nota à imprensa – 06.02.2026
“O BRB informa que entregou, na tarde de hoje, ao Banco Central, o Plano de Capital da instituição. O documento foi entregue pelo presidente do Banco, Nelson Antônio de Souza. A reunião contou também com a participação do Secretário de Economia do DF, Daniel Izaias, que reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal, acionista controlador do Banco, com as medidas apresentadas e com a solidez do Banco.
O documento entregue pelo BRB ao órgão regulador apresenta um conjunto de ações preventivas de recomposição de capital a serem implementadas nos próximos 180 dias, caso seja comprovada a necessidade de aporte financeiro.
O BRB destaca que eventuais valores só serão definidos após a conclusão das investigações em andamento. Elaborado para garantir a sustentabilidade da instituição, o plano fortalece o capital institucional e assegura a estabilidade das operações.
O Banco reafirma seu compromisso com a transparência, com a proteção de clientes, investidores e parceiros, e com a adoção de todas as medidas necessárias para preservar a integridade e a continuidade de suas atividades”.

