Um governo diferenciado, compromissado com a qualidade de vida e que pensa em um futuro muito melhor para a população, essa são marcas da administração do prefeito do município de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró.
Mais uma confirmação do engajamento do gestor valparaisense veio nesta sexta-feira (24/01), durante encontro realizado no gabinete da prefeita do município de Novo Gama, Sônia Chaves.
Para o bem-estar e contentamento dos moradores dos bairros Setor de Chácaras Anhanguera (A-B-C), Pábio anunciou a homologação da licitação para a contratação e execução das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do projeto do Complexo Anhanguera – que envolve os dois municípios goianos vizinhos localizados no Entorno do Distrito Federal.
A obra obrigatória integra o projeto de infraestrutura e saneamento integrado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que destinará ao todo R$ 116 milhões para investimento em asfalto, rede de águas pluviais, de esgoto e calçadas nos bairros valparaisenses, beneficiando também, os novogamenses.
Essa fase essencial contará com mais de R$ 67 milhões destinados para a construção da ETE Santa Maria.
Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o objetivo do trabalho é assegurar uma solução definitiva para os problemas enfrentados na área de infraestrutura e realizar um antigo sonho da comunidade do Anhanguera.
“Este é um momento de muita alegria, que foi possibilitado pela união de esforços das prefeituras de Novo Gama e Valparaíso. Passamos por muitas dificuldades, mas graças a Deus hoje estamos com o termo de homologação em mãos e com uma empresa contratada para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”, afirmou.
Após receber a visita de Mossoró, a prefeita Sônia Chaves fez questão de destacar que o projeto beneficiará 500 mil pessoas.
“Desde que assumimos o mandato, ele em Valparaíso e eu em Novo Gama, nós temos lutado e neste dia comunicamos ao povo querido das duas cidades, que iremos dar continuidade ao projeto integrado com Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Caixa Econômica Federal e Saneago”, finalizou.