O município de Valparaíso de Goiás está credenciado com três unidades de saúde para atendimento específico de pacientes com suspeita ou confirmados de Covid-19.
A iniciativa coordenada pelo prefeito da cidade, Pábio Mossoró, deriva da portaria 1.797 do Ministério da Saúde que direcionou suporte para as cidades brasileiras combaterem a propagação da doença.
Foram montadas três estruturas nos bairros Esplanada V, Jardim Céu Azul e Jardim do Planalto – Etapa D. Os centros funcionam de segunda à sexta das 8h às 15h, e atendem pacientes com suspeita de Coronavírus, com sintomas como tosse seca, cansaço e falta de ar.
De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, estes locais são estruturas auxiliares, que servem para identificação precoce dos casos, com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19, no Sistema Único de Saúde (SUS).
No local são feitos atendimentos médicos, testes para Covid-19, orientações para o tratamento em casa (casos leves) e medicamentos.
“Aqueles que fizerem avaliação pelo aplicativo Dados do Bem, também serão direcionados aos centros para realizar o exame”, informou o prefeito Pábio.
De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, este benefício deriva do trabalho da Prefeitura que junto à Secretaria de Saúde credenciou a cidade para receber os recursos do Ministério da Saúde para implantar as unidades no município.
“Cuidem-se sempre. Usem máscara e evitem aglomerações. Vamos evitar a propagação do Coronavírus”, enfatizou Mossoró.
As atividades de combate e prevenção ao Coronavírus em Valparaíso, já estão sendo consideradas bem-sucedidas e muito concretas, alcançando resultados positivos no Estado de Goiás.
“Este ano implantamos uma Ala Especial para Covid-19 no Hospital Municipal, um box de emergência no CAIS e adquirimos novos equipamentos para a UPA e também CAIS e HMV’, informou Pábio.
A gestão também executa diariamente atividades como sanitização dos espaços públicos para evitar a propagação do vírus.
Você precisa fazer login para comentar.