O governador Ibaneis Rocha visitou nesta quarta-feira (23), uma série de obras que estão modernizando Taguatinga, uma das maiores cidades do DF, como a construção do túnel, uma das maiores obras viárias do país.
O Túnel de Taguatinga está com cerca de 65% da sua execução concluída e com a abertura da passagem subterrânea cada vez mais avançada.
LEIA MAIS| Cidades do DF
CLDF: Com 11 alterações, LUOS deve ser votada na próxima terça (29)
Acompanhado de secretários e de engenheiros da obra, Ibaneis Rocha chegou de carro até a estrutura e caminhou até a parte em que há um acesso entre as alas norte e sul da construção.
De acordo com ele, todos os cronogramas da construção estão sendo cumpridos.
“É impressionante a grandiosidade disso aqui. Quem visita quinzenalmente o que está sendo feito, como os fiscais e parte do nosso secretariado, fica admirado como a obra vem crescendo e se desenvolvendo”, avalia Ibaneis.
De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, a construção entra em breve na fase de impermeabilização para, na sequência, iniciar o reaterro na parte superior do túnel. “Nossa ideia é cumprir etapas parciais da obra, como a abertura do trânsito na avenida comercial e ir trazendo, gradualmente, a normalidade para o centro de Taguatinga”, prevê.
No início da tarde, o governador do Distrito Federal almoçou com lideranças e empresários de Taguatinga em uma casa de eventos em Vicente Pires.
Por lá, ouviu demandas da comunidade e destacou as intervenções que estão sendo feitas no Distrito Federal, principalmente em Taguatinga, que completou nesta quarta-feira (23) a obra de número 1.583 desta gestão, com a ampliação do Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (Hvep).
Ibaneis Rocha lembrou que a primeira obra destravada pela sua gestão foi o viaduto na entrada de Taguatinga, parada havia anos.
“Aí eu perguntei depois: por que esse túnel não sai do papel? Resolvemos todos os problemas da licitação e ele está lá, pronto para requalificar quatro regiões administrativas ao mesmo tempo: além de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol”, conclui.