Em entrevista coletiva concedida a ABBP nesta quinta-feira (04), o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), disse que as eleições municipais de Águas Lindas e dos demais municípios goianos, por hora, não é a sua prioridade.
“A minha fundamental prioridade é dar um mínimo de estrutura aos municípios para o combate ao covid 19 e cuidar da saúde do povo” , disse o governador ao ser questionado pelo Radar-DF sobre as eleições municipais de Águas Lindas, a maior cidade goiana do Entorno.
LEIA MAIS
Secretário de Educação do DF anuncia a retomada das atividades escolares a partir de 29 de junho
Apesar da pandemia que se alastra pelas 32 cidades do Goiás localizadas no Entorno de Brasília, as eleições municipais, que ocorrerão este ano, movimentam os bastidores e articulações politicas para que grupos alcancem o poder.
Ao menos seis políticos de Águas Lindas já se declaram pré-candidatos a sucessão do prefeito Hildo do Candango.
O inusitado é que todos afirmaram e juram, ao mesmo tempo, contar com o apoio integral do governador Ronaldo Caiado.
Marco Túlio, que apesar de ser um grande líder político de Águas Lindas e liderar as pesquisas realizadas no município, enfrenta problemas na justiça eleitoral que podem deixá-lo fora da disputa. Apesar disso, ele sustenta ser o único candidato de Caiado por ser do partido do governador (DEM).
LEIA AINDA
NOVAS REGRAS| Governo do DF pode restringir entrada no aeroporto e rodovias da capital federal
Na fila com o mesmo discurso aparecem o médico e empresário Lucas Antoniete, Zé da Imperial, o atual vice-prefeito Geribita e os vereadores Rogemberg e Giovane Machado.
Ao ser convidado pela Sala de Imprensa da Associação de Blogueiros de Brasília (ABBP), o governador Caiado declarou que em face da pandemia, que já matou 134 pessoas no estado, ele não fez nenhuma ação politica direcionada as eleições municipais.
“Julgo que o mais importante agora é dar um mínimo de estrutura para o combate ao covid 19, ou seja, dando alternativa ao cidadão de viver e não ser acometido por algo que infelizmente tem provocado muitos óbitos”, afirmou o governador.
“Esse tem sido o foco principal do meu governo. Apesar do Goias ter muitos focos da doença, não faltou leito a nenhum cidadão”, completou.
Ronaldo Caiado firmou que a campanha eleitoral passou para o segundo tempo em sua agenda politica já que o processo será prorrogado provavelmente para o mês de novembro.
“Com o calendário sendo adiado, eu não vejo como importante antecipar essa discussão. No momento oportuno farei uma avaliação tranquila com todas as lideranças que apoiam o meu governo e saberei construir um processo vencedor ao lado daqueles que acreditam na posição do governo e que querem a melhoria da sua população”.
Caiado deixou claro que não se omitirá do processo eleitoral que deverá ocorrer este ano em 246 municípios do estado.
“Não vou me omitir e nem sou politico de colocar os pés em duas canoas. Não verão Ronaldo Caiado com foto de dois candidatos ao mesmo tempo, na mesma cidade. Se não entrarem em um acordo não é possível contar com a minha participação”, afirmou.