O Ministério Público do Estado de Goiás pediu e o juiz da 28 zona eleitoral de Águas Lindas barrou a candidatura a vereador Karlus Aubertu (MDB), um dos apoiadores de Wilson do Túlio, candidato a prefeito da cidade.
LEIA MAIS
ALEXÂNIA| Ronaldo Queiroz promete retirar presídio do centro da cidade; veja o vídeo
A cassação do registro de Karlus Aubertu foi acatada em razão de uma condenação contra o candidato, proferida em maio do ano passado pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por prática de receptação de produtos roubados.
O juiz Luís Flávio Cunha Navarro, da 28ª Zona Eleitoral, com base nas informações do Ministério Público entendeu que Karlus não pode disputar a eleição por estar inelegível.
Conforme destacado pelo Ministério Público Eleitoral, “a medida restritiva de direito aplicada a ele é
decorrente da decisão condenatória, com natureza jurídica de pena, que resultaram da substituição da pena privativa de liberdade, nos termos do art. 44, §2º, do Código Penal, conforme expresso na sentença, que foi confirmada em órgão colegiado de 2o grau.”
De acordo com a decisão do juiz eleitoral, a Lei da Ficha Limpa já impede a candidatura a partir da decisão condenatória por órgão colegiado, apesar de que, neste caso concreto, já existe condenação criminal definitiva firmada pelo órgão colegiado do TJDF.
Na sexta-feira passada, Carlos Alberto da Silva, que assina como “Karlus Aubertu”, protagonizou ao lado do candidato a prefeito de Águas Lindas, Wilson de Túlio uma cena pra lá de inusitada.
Em um vídeo, que rola nas redes sociais, Karlus Aubertu, convoca a população a escolher o lado “que não prega a mentira, a falsidade e a enganação”. A pregação serviu de muitas zoeiras nas redes sociais. “Digas com quem tu andas, que eu direi quem tu és”, escreveram alguns internautas.
Veja aqui
Você precisa fazer login para comentar.