O ASSUNTO É

ÁGUAS LINDAS| Juiz barra candidatura de condenado por crime de receptação de furtos

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Goiás pediu e o juiz da  28 zona eleitoral de Águas Lindas barrou a candidatura a vereador Karlus Aubertu (MDB), um dos apoiadores de Wilson do Túlio, candidato a prefeito da cidade.

LEIA MAIS

ALEXÂNIA| Ronaldo Queiroz promete retirar presídio do centro da cidade; veja o vídeo

A cassação do registro de Karlus Aubertu foi acatada em razão de uma condenação contra o candidato, proferida  em maio do ano passado pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por prática de receptação de produtos roubados.

O juiz Luís Flávio Cunha Navarro, da 28ª Zona Eleitoral, com base nas informações do Ministério Público entendeu que Karlus não pode disputar a eleição por estar inelegível.

Conforme destacado pelo Ministério Público Eleitoral, “a medida restritiva de direito aplicada a ele é
decorrente da decisão condenatória, com natureza jurídica de pena, que resultaram da substituição da pena privativa de liberdade, nos termos do art. 44, §2º, do Código Penal, conforme expresso na sentença, que foi confirmada em órgão colegiado de 2o grau.”

De acordo com a decisão do juiz eleitoral, a  Lei da Ficha Limpa já impede a candidatura a partir da decisão condenatória por órgão colegiado, apesar de que, neste caso concreto, já existe condenação criminal definitiva firmada pelo órgão colegiado do TJDF.

Na sexta-feira passada,  Carlos Alberto da Silva, que assina como “Karlus Aubertu”, protagonizou ao lado do candidato a prefeito de Águas Lindas, Wilson de Túlio uma cena pra lá de inusitada.

Em um vídeo, que rola nas redes sociais, Karlus Aubertu, convoca a população a escolher o lado “que não prega a mentira, a falsidade e a enganação”. A pregação serviu de muitas zoeiras nas redes sociais. “Digas com quem tu andas, que eu direi quem tu és”, escreveram alguns internautas.

Veja aqui

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Mais Radar

Segurança: Governador Ronaldo Caiado promove 229 policiais em Goiás

Caiado promove 229 policiais penais em Goiás, reconhecendo antiguidade e merecimento. Decreto publicado no Diário Oficial reforça valorização dos servidores, contribuindo para a melhor segurança pública do Brasil. #Goiás #Segurança

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Goiás Social abre inscrições para 2.050 vagas de Aluguel Social

O Goiás Social e a Agehab abriram inscrições para o programa...

Goiás: Parcela de julho do IPVA vence dia 15 para todas as placas

A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos...

Vazio sanitário da soja começa no dia 27 de junho em Goiás

Até o dia 24 de setembro, estão proibidos o cultivo e a manutenção de plantas vivas de soja, inclusive as tigueras – aquelas que germinam espontaneamente após a colheita.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.