O vice-ministro paraguaio, Cayo Cáceres, foi recebido pelo prefeito Lucas Antonietti e escolhido pela equipe da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, como referência para apresentar o desenvolvimento do programa no Brasil.
O Vice-ministro está percorrendo Brasília e o entorno para conhecer as ações específicas da implementação de diversos programas sociais, entre eles o Programa Criança Feliz.
O Programa Criança Feliz, consiste em promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.
A visita aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude, além do Vice-ministro do Paraguai, estavam presentes o prefeito Lucas Antonietti, além de secretários municipais.
Para a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Juventude, Aline França, a visita serviu para mostrar o quanto o governo Municipal de Águas Lindas se preocupa com a primeira infância e como as ações promovidas pelo governo através do programa, tem impactado a vida das crianças e gestantes.
“Estamos de braços abertos para receber e fazer essa troca de experiências sempre que precisarem”, pois é importante tanto para o Paraguai quanto para o Brasil. Assim, podemos avançar em algumas políticas públicas e acolher cada vez mais a população mais vulnerável”, completou.
O Prefeito Dr Lucas Antonietti, destacou a importância do Município de Águas Lindas ser referência ao nível nacional.
“Nós temos que divulgar e replicar notícias boas, que levam o nome da nossa cidade, sabemos que é um programa desafiador, e Águas Lindas tem sido referência a nível nacional no acolhimento dessas crianças na primeira infância”.
Programa Criança Feliz
O Programa Criança Feliz fortalece a família, valorizando o convívio, além de abordar todos os cuidados básicos, a comunicação positiva, o afeto e o brincar.