O ASSUNTO É

Voluntários promovem neste sábado (5), mutirão de limpeza da Cachoeira do Tororó

Publicado em

Os moradores da região do Tororó, setor habitacional vinculado à Região Administrativa do Jardim Botânico, realizam neste sábado (05), “Dia Internacional do Voluntário”, um grande mutirão de limpeza da sujeira acumulada no Parque Distrital Salto do Tororó.

A ação voluntária, segundo o presidente do Conseg, Washington Melo, tem por  objetivo de mitigar os impactos ambientais provocados pelos resíduos sólidos concentrados na  Unidade de Conservação Ambiental.

LEIA MAIS

Lei sancionada por Ibaneis Rocha, vai regularizar cinco mil ocupações rurais no DF

Ele disse que, recentemente, o Conseg Tororó criou um Grupo de Trabalho Voluntário Permanente Ambiental destinado a proteger a área de 322,75 hectares, onde nasce o  Córrego Pau de Caixeta,  formador da Cachoeira do Tororó.

A criação do parque foi para promover a conservação dos recursos naturais e assegurar o meio ambiente em equilíbrio com a população local.

Para Washington Melo, o objetivo do  mutirão deste sábado, é para  sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente na região.

“O uso de máscara é obrigatório. Também é recomendado que use sapatos fechados, calça comprida, traga garrafa d’água e luvas para proteção das mãos”, orienta.

Quem quiser colaborar com a ação de limpeza da cachoeira deve confirmar presença pelo e-mail [email protected].

Ações do GDF na região

Desde a sua criação, em 2005, pelo decreto nº 25.927, o Parque Ecológico Tororó, efetivamente começou a receber infraestrutura a partir do governo Ibaneis Rocha.

Em  setembro desde ano, o  Instituto Brasília Ambiental IBRAM), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente,  entregou a primeira etapa das obras de implantação do Parque Ecológico do Tororó.

A inauguração da unidade de conservação foi possível graças a ações conjuntas com diversos órgãos do governo e o apoio da Administração do Jardim Botânico, além da comunidade local.

As obras no Tororó foram realizadas com recursos de compensação ambiental e contou com a atuação da força-tarefa dos parques incluindo representantes de diversos órgãos do governo, como Novacap, SLU, CEB, CAESB, DER, DETRAN, FUNAP.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

Tragédia na Rodovia Diogo Machado do Tororó, alerta para sinalização

A situação exige urgência para que outras pessoas não percam suas vidas devido à negligência do GDF.

Interrupção programada de energia afeta Planaltina e Lago Sul

Além dos desligamentos anunciados, cortes inesperados de energia podem ocorrer. A população deve reportar tais ocorrências pelo telefone 116 ou, para clientes com deficiência auditiva, pelo 0800 701 01 55.

Operação DF Livre de Carcaças Remove veículos na Papuda e Guará

A ação resultou na retirada de dois caminhões, três ônibus e 65 estruturas de carros velhos que estavam abandonados por anos.

Eduardo Pedrosa consegue linha de ônibus para operar em Barra Alta

Depois de mais de uma década de espera, a comunidade rural de Barra Alta, em Planaltina, finalmente terá acesso a uma linha de ônibus.

Linha 610.3 passa a atender moradores de Barra Alta, em Planaltina

Com isso, esses passageiros terão acesso direto à Rodoviária de Planaltina, de onde podem fazer integração com outras linhas do sistema de transporte público coletivo.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»