Em Samambaia, a preocupação com acessibilidade tem sido pauta séria. As obras de calçamento iniciadas nesta semana, compreendem o terceiro momento de benfeitorias projetado para a região.
O que totaliza mais de 2 km em calçadas com acessibilidade, além da instalação de faixas de pedestre e sinalização vertical.
Municípios goianos fecham as portas para Marconi Perillo em 2022
“Esta área de comércio, hospital e escola tem muito movimento e carecia de mais infra-estrutura. As calçadas são muito importantes para os pedestres por oferecerem mais conforto e segurança, gerando acessibilidade, além de proteger da lama na época da chuva” destaca Andressa Sharon Santos, servidora pública.
Além da região, outro endereços também foram beneficiados com a construção de novo calçamento, é o caso das quadras QR 125, QR 202, QR 107, QR 409, QR 614, QR 419, QS 619, QN 504, QN 429, QD 429 e QD 431, e calçadão da Avenida Oeste.
Tendo como total de benfeitorias dois quilômetros de passagem renovada, com 75 rampas de acessibilidade, 90 balizadores para proteção e muito mais passagem para pedestres e ciclistas.
Gustavo Aires, Administrador de Samambaia, explica como funciona a classificação de prioridade para a execução das obras.
“Nosso trabalho e planejamento, vem sendo realizado de forma alinhada com a população buscando sempre ir de encontro com as demandas da comunidade. Esse sempre foi objetivo do nosso governador Ibaneis, que todas as calçadas do DF sejam acessíveis e estejam em perfeitas condições para atender os cidadãos”, pontuou.
O serviço vem sendo executada pela Novacap e fiscalizada pela Diretoria de Obras da Administração de Samambaia, devendo ser finalizado nos próximos dias.
Você precisa fazer login para comentar.