O ASSUNTO É

Morro da Cruz, Capão Comprido e Vila do Boa, em São Sebastião, serão regularizados

Publicado em

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira e o administrador regional de São Sebastião, Alan Valim, apresentaram  na manhã deste sábado (05), o  Projeto de Lei Complementar (PLC) de Regularização Fundiária Urbana aos moradores do Morro da Cruz, Capão Comprido e Vila do Boa.

LEIA MAIS

Delegado de Polícia do DF é preso por plantar maconha no quintal de casa

“O PLC altera o PDOT para incluir os bairros como áreas de relevante interesse social (ARIS)”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira.

A iniciativa da Seduh e da Administração Regional de São Sebastião foi para atender a um  pedido do governador  Ibaneis Rocha, que tem urgência em levar às respectivas comunidades de São Sebastião, o programa “Energia Legal”.

O programa, criado em outubro desse ano, permite a instalação de rede de distribuição de energia em áreas urbanas ou rurais que estejam em processo de regularização fundiária.

Para que o programa Energia Legal chegue ao Morro da Cruz, Vila do Boa e no Capão Comprido, é necessário que a região seja reconhecida, através de um projeto de lei do Executivo, como áreas de interesse social e passiveis de regularização fundiária.

O projeto apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e pelo Administrador Regional de São Sebastião foi comemorado pelos moradores.

“Esse projeto vai adiantar as propostas de regularização desses locais e o objetivo é fazer com que essas áreas possam receber os dispositivos legais de estrutura como o Programa Energia Legal, água tratada, pavimentação e rede de esgoto”, destacou  Alan Valim.

O texto foi elaborado pela subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária da Seduh e será enviado para apreciação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) com a expectativa de ser votado pelo legislativo até março do próximo ano.

A reunião  contou também com a presença do subsecretário de Parcelamentos e Regularização Fundiária da Seduh, Marcelo Vaz, do diretor de Regularização de Interesse Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Leonardo Firme e do deputado federal Tadeu Filippelli (MDB).

É importante destacar que todas as pessoas que estavam no evento —moradores, servidores e colaboradores — usavam máscaras de proteção individual, a disposição das cadeiras respeitava o distanciamento social e todos os protocolos de segurança foram seguidos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Detran leva orientações a 3,1 mil pessoas no fim de semana no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal impactou 3,1 mil pessoas...

Investimentos em obras e diálogo: atuação de Dra. Jane no Paranoá e Itapoã

Com experiência como delegada, Dra. Jane Klebia tem atuado com foco nas necessidades do Itapoã e Paranoá. Já destinou mais de R$ 20 milhões para obras de mobilidade, drenagem e infraestrutura, e projeta novos avanços com a Feira Permanente e o Centro Olímpico.

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

Síndicos e moradores buscam reorganizar a AJAB no Jardim Botânico

AJAB se reestrutura e indicará o jornalista Toni Duarte como presidente, por sua forte ligação com Jardim Botânico. Reunião nesta segunda (24) no Lago Sul definirá rumos da associação, pioneira na defesa da maior cidade condominial do DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.