O ASSUNTO É

Ibaneis investe em Arniqueira com restaurante comunitário, UBS e regularização da cidades

Publicado em

Próxima de completar seu primeiro aniversário como Região Administrativa, Arniqueira iniciou a semana festiva com o anúncio de uma série de obras, entre elas a construção de um restaurante comunitário e uma unidade básica de saúde (UBS) para atender a população.

LEIA MAIS

Faltando 33 dias para continuar vivendo, Marina renasce tomando remédio mais caro do mundo

O projeto do restaurante comunitário está avançado. O espaço será erguido em parte do terreno onde atualmente funciona o albergue público (Albercon), na QS 9. No terreno, já existe um refeitório, onde boa parte da estrutura deve ser aproveitada.

Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap) estão alinhando a melhor forma de tocar o projeto.

A intenção do GDF é inaugurar o restaurante comunitário ainda em 2020, ampliando a oferta de refeições a R$ 1 destinadas à população de baixa renda.

Regularização

Segundo o governador, o processo de regularização na região caminha bem. “Estamos na fase final de conclusão dos projetos de regularização das áreas URB 1 e URB 5 e em breve chegaremos em todas as outras regiões, entregando as escrituras e vendendo os lotes”, detalhou.

Ibaneis anunciou ainda outras obras. “Não vamos parar por aí, não. Teremos a construção de uma Unidade Básica de Saúde, de um restaurante comunitário, da sede da administração e da Feira de Arniqueira, onde vamos poder agregar as pessoas para comprarem seus alimentos”, disse.

“Em pouco tempo Arniqueira será uma cidade. Vai deixar de ser uma aglomeração de casas e se transformar em uma cidade. Esse parabéns de um ano vai para todos os moradores”, saudou Ibaneis Rocha.

A cidade conta com 46 mil habitantes e abrange uma área de 1,3 mil hectares, que envolve os bairros Setor Habitacional Arniqueira, Areal Qs 06 a 11, (Qs 07 exceto a área da Universidade Católica) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

No início dos anos 90, a área (um conjunto de chácaras) cresceu desordenadamente e se transformou em núcleo ambiental no início dos anos 2000. Foi somente na atual gestão que a área se transformou em uma cidade e passou a receber a atenção que ela merece para se desenvolver.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

Tragédia na Rodovia Diogo Machado do Tororó, alerta para sinalização

A situação exige urgência para que outras pessoas não percam suas vidas devido à negligência do GDF.

Interrupção programada de energia afeta Planaltina e Lago Sul

Além dos desligamentos anunciados, cortes inesperados de energia podem ocorrer. A população deve reportar tais ocorrências pelo telefone 116 ou, para clientes com deficiência auditiva, pelo 0800 701 01 55.

Operação DF Livre de Carcaças Remove veículos na Papuda e Guará

A ação resultou na retirada de dois caminhões, três ônibus e 65 estruturas de carros velhos que estavam abandonados por anos.

Eduardo Pedrosa consegue linha de ônibus para operar em Barra Alta

Depois de mais de uma década de espera, a comunidade rural de Barra Alta, em Planaltina, finalmente terá acesso a uma linha de ônibus.

Linha 610.3 passa a atender moradores de Barra Alta, em Planaltina

Com isso, esses passageiros terão acesso direto à Rodoviária de Planaltina, de onde podem fazer integração com outras linhas do sistema de transporte público coletivo.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»