O maltrato a idosos é um problema sério que pode ocorrer em várias situações, inclusive enquanto estão na fila do banco ou quando a instituição bancária exige a chamada “prova de vida” para atender uma exigência do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS).
Na última quarta-feira (23), um caso claro de maltrato a uma idosa de 93 anos, ocorreu quando o Bradesco exigiu a presença da aposentada em uma agência do município de Serra Preta, interior da Bahia.
Segundo Cláudio Mascarenhas, filho da idosa, o Bradesco não quis mandar um funcionário à casa da aposentada que vive acamada e sem condições de locomoção. Foram dias de imploração ao banco que procedesse dessa forma, mas o Bradesco nem aí.
A beneficiária Maria Marta de Jesus se encontra debilitada após sofrer fratura no fêmur devido a uma artrose de grau agressivo.
Precisando do benefício para a compra de remédios, a única alternativa do filho da aposentada foi buscar ajuda de uma ambulância do posto de saúde da cidade, para transportar a mãe até a agência bancária. Veja o videio que viralizou nas redes sociais: