Após a jornalista Miriam Leitão ter relatado na coluna que possui no jornal O Globo que foi xingada e ouviu gritos de simpatizantes do PT durante um voo, Alexandre Garcia passou por uma situação parecida. O profissional foi ofendido antes de embarcar e durante um voo que o levava de Brasília até Belo Horizonte por um militante que insultou a ele e à Rede Globo, dizendo que eles eram golpistas e que tinham apoiado a ditadura.
“Que legal que a gente vai no mesmo voo. Golpista! Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Miriam Leitão? Vai chamar a Polícia Federal? Vai ter mimimi? Vai dizer que é ódio? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda”, disparou o rapaz.
Após reagir com indiferença a estupro, Alexandre Garcia volta a se pronunciar
Em entrevista ao site da revista Veja, Garcia contou o que aconteceu. “Vi que tinha um sujeito gritando atrás de mim, enlouquecido. É o momento dele aparecer, parecia que estava fora de si. Disse que o destino marcou esse encontro, que nos colocou no mesmo voo. Ele veio gritando desde o balcão”, afirmou o jornalista.
Alexandre ainda revelou que a aeromoça informou ao comandante o que estava acontecendo e que o rapaz seria expulso. “Mas não deixei. É alguém que quer aparecer. E ele acabou voando graças a mim. Era uma pessoa muito alterada, não dei muita importância”, concluiu.
Assista:
[embedplusvideo height=”298″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2s9YoJc” standard=”http://www.youtube.com/v/NCQIoeSq6UM?fs=1″ vars=”ytid=NCQIoeSq6UM&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5689″ /]