O ASSUNTO É

TEMER DEMITE MINISTRO DA JUSTIÇA e bota um amigo para comandar a pasta

Publicado em

O presidente Michel Temer (PMDB) retirou neste domingo (28) o comando do Ministério da Justiça de Osmar Serraglio (PMDB-PR), que troca de cargo com o jurista Torquato Jardim, da pasta da Transparência e Controle. Temer e Torquato são amigos há mais de 35 anos. Em nota, o Palácio do Planalto anunciou a ida de Torquato Jardim para a Justiça, sem esclarecer quem assumiria o Ministério da Transparência, nem qual seria o destino de Serraglio.

Ás 15h18, a assessoria de imprensa do Planalto negou que haveria uma troca de lugares nos ministérios; cerca de 15 minutos depois, voltou atrás e confirmou a ida de Serraglio para a pasta da Transparência.

“O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do Planalto.

De acordo com o jornal “Estado de S. Paulo”, partiu da bancada do PMDB na Câmara o pedido para que Serraglio fosse transferido para a pasta da Transparência. É esse ministério que faz os acordos de leniência com empresa investigadas pela Lava Jato. Se Serraglio não aceitasse o ministério a outra opção seria voltar para a Câmara. Neste caso, como é suplente de Loures, tiraria o deputado do mandato.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

Governo lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

A população poderá acompanhar os gastos climáticos do governo federal, com...

Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026

O governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa,...

Governo cria grupo para debater direitos de entregadores por app

Coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o governo federal vai...

Governo lança plano conjunto contra fraudes bancárias digitais

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Febraban...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.