O ASSUNTO É

SEM TORNOZELEIRA, GEDEL DEIXA A PAPUDA LIVRE, SOLTO E SORRIDENTE

Publicado em

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) deixou na noite desta quinta-feira (13) o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Após ser informado sobre a falta de tornozeleiras eletrônicas no Distrito Federar, o que impediria a transferência de Geddel para Salvador (BA), onde o ex-ministro mora, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou que o peemedebista fosse solto assim mesmo

Um dos principais conselheiros políticos do presidente Michel Temer, Geddel foi preso pela Polícia Federal no último dia 3 suspeito de tentar interferir nas investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal – o ex-ministro foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff.

Nesta quarta (12), o desembargador Ney Bello do TRF-1, com sede em Brasília, autorizou Geddel a deixar a Papuda para cumprir prisão domiciliar. Segundo o desembargador, não havia justificativa “plausível” para a prisão preventiva de Geddel, e que uma demora resultaria em “limitação irreversível” à liberdade do ex-ministro.

“Não há fatos nem dados concretos donde se possa inferir que o paciente [Geddel] usa sua força política para interferir nas investigações. Seria necessário demonstrar, ou ao menos citar alguns fatos”, escreveu o desembargador na decisão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado...

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

O projeto de lei chamado de Antifacção inclui agravar a pena...

Guia auxilia adolescentes a fazerem uso seguro da internet

O guia Internet com Responsa Só para Adolescentes: Proteção no Uso...

Governo prorroga prazo para georreferenciamento de imóveis rurais

O decreto que amplia em quatro anos o prazo limite para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.