Regina Duarte falou nas redes sociais sobre o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura . Ela também e pediu na web o apoio do povo brasileiro pelo duro trabalho que terá pela frente.
Regina Duarte se manifestou no Instagram: “Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagens … vou ter MUITO TRABALHO Pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!”, escreveu a atriz.
A atriz Maitê Proença se manifestou na postagem de Regina Duarte. “Vc é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo. Tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isso não a torna perversa. Você não é cínica, e mto menos nazista. Dentro do cenário sinistro que tivemos até agora, vc é o melhor dos mundos!! Torço por vc à frente da Cultura de nosso país. Vai com tudo querida!”.
O ator Carlos Vereza, apresentador da série “Plano Sequência”, da TV Escola, afirmou que avalia participar da “equipe” de Regina Duarte na Secretaria de Cultura.
Vereza, que também é apoiador de Jair Bolsonaro, foi um dos cotados para substituir Roberto Alvim, ex-secretário da pasta, após a polêmica com vídeo de referência nazista.
“Deixa ela chegar lá primeiro. A Regina dá conta, é muito ativa”, disse o ator à coluna de Mônica Bergamo desta terça-feira (21), da Folha de S. Paulo.
Ele comentou que está “estudando” entrar para o governo Bolsonaro.
Para ele, o presidente acertou na escolha por Regina Duarte.
“Regina é uma pessoa do bem. Acho prudente da parte dela primeiro tomar conhecimento da secretaria. Ela é pacifista, é uma belíssima escolha”, comemorou.