Depois de cinco títulos em apenas um ano de trabalho, o técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo rumo ao Benfica na última semana. Mesmo após renovar com o Rubro-Negro, o português preferiu retornar ao país de origem.
Em entrevista à ‘ESPN’, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou o motivo da saída do ‘Mister’.
“Na verdade, a gente não tinha expectativa de fato que o Jesus fosse sair. Ele falou para mim no jantar de despedida que o sonho dele era aposentar no Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube que na verdade ele se envolveu mais, que ele ficou mais famoso”, disse Landim, que complementou:
“Ele tem uma relação emotiva forte não só com o clube, mas com o presidente… e o contrato que ofereceram para ele permitia a ele chegar aos 60 anos treinando o Benfica, que é a idade que ele havia planejado ser a aposentadoria dele e que ele queria se aposentar no Benfica”, encerrou o presidente do Flamengo.
O Flamengo ficou exatos 14 dias sem treinador. Nesta sexta-feira (31), o Rubro-Negro anunciou Domènec Torrent como sucessor de Jorge Jesus.
“Dome“, como gosta de ser chamado, desembarca por volta das 5h40 (horário de Brasília) de segunda-feira (03) no Rio de Janeiro.
O novo técnico terá uma semana de treinos até a estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).
Com ele, chegam Jordi Guerrero, auxiliar-técnico, Jordi Gris, analista de desempenho, e um preparador físico, este ainda não fora definido.