O ASSUNTO É

Prefeito contrata 220 coveiros, compra 32 rabecões e manda abrir 13 mil covas

Publicado em

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) divulgou nesta sexta-feira (24), um plano de emergência para o serviço funerário que busca evitar o colapso no sepultamento de corpos diante do avanço de mortes pelo novo coronavírus.  Entre as medidas anunciadas, há a abertura de 13 mil covas, compra de 32 viaturas funerárias e a contratação de 220 coveiros para os cemitérios municipais. A partir desde sábado, óbitos por covid-19, deixam de ter velório comum.

Ainda de acordo com Covas, há a previsão de  compras de 38 mil novas urnas funerárias, 15 mil sacos reforçados para transporte dos corpos e 3 mil equipamentos de proteção para os funcionários dos cemitérios.

O cenário em que os técnicos da Prefeitura trabalham é que o número de sepultamentos diários na cidade, que nesta época do ano é de cerca de 240 por dia, passe já nos próximos dias para 400 sepultamentos.

“Temos de nos preparar para os piores cenários. Se necessário, esperamos ter capacidade para trabalhar 24 horas. Mas insistimos que a população deve ficar em casa”, disse Covas.

A taxa no Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, ficou em 48% e acendeu um “sinal amarelo” no governo estadual.

Desde o começo da crise, 919 pessoas já morreram na cidade por coronavírus. Além disso, a Prefeitura aguarda a confirmação de exames em mais 1.442 corpos.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»