O ASSUNTO É

Polícia Federal deflagra operação contra núcleo financeiro do PCC

Publicado em

A PF deflagrou na manhã desta terça-feira (06/08),  a Operação Cravada, que busca desarticular o núcleo financeiro do PCC — responsável pelo recolhimento, gerenciamento e emprego de dinheiro para financiamento de crimes nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pernambuco e Minas Gerais.

 

Estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Centenário do Sul, Arapongas, Londrina, Umuarama, Pérola, Tapejara, Cascavel, Guarapuava no estado do Paraná, Praia Grande, Itapeva, Osasco e Itaquaquecetuba.

Dos 30 mandados de prisão, oito serão cumpridos em presídios — sendo três em São Paulo, um no Mato Grosso do Sul e quatro no Paraná.

A investigação começou em fevereiro deste ano, a partir de informações sobre a atuação do núcleo financeiro da facção estabelecido na penitenciária de Piraquara, no Paraná.

Segundo os policiais, cerca de 1 milhão de reais por mês foi movimentado nas diversas contas utilizadas pelos criminosos.

Foram identificadas e bloqueadas mais de 400 contas bancárias suspeitas em todo o país.

Segundo a PF, a comunicação do núcleo era feita por meio de bilhetes levados por parentes dos presos. O dinheiro arrecadado era utilizado para a compra de armas e drogas.

Até este momento, 28 pessoas foram presas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»