O ASSUNTO É

Polícia Federal deflagra operação contra núcleo financeiro do PCC

Publicado em

A PF deflagrou na manhã desta terça-feira (06/08),  a Operação Cravada, que busca desarticular o núcleo financeiro do PCC — responsável pelo recolhimento, gerenciamento e emprego de dinheiro para financiamento de crimes nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Pernambuco e Minas Gerais.

 

Estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Paranaguá, Centenário do Sul, Arapongas, Londrina, Umuarama, Pérola, Tapejara, Cascavel, Guarapuava no estado do Paraná, Praia Grande, Itapeva, Osasco e Itaquaquecetuba.

Dos 30 mandados de prisão, oito serão cumpridos em presídios — sendo três em São Paulo, um no Mato Grosso do Sul e quatro no Paraná.

A investigação começou em fevereiro deste ano, a partir de informações sobre a atuação do núcleo financeiro da facção estabelecido na penitenciária de Piraquara, no Paraná.

Segundo os policiais, cerca de 1 milhão de reais por mês foi movimentado nas diversas contas utilizadas pelos criminosos.

Foram identificadas e bloqueadas mais de 400 contas bancárias suspeitas em todo o país.

Segundo a PF, a comunicação do núcleo era feita por meio de bilhetes levados por parentes dos presos. O dinheiro arrecadado era utilizado para a compra de armas e drogas.

Até este momento, 28 pessoas foram presas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe etapa da SLS com Rayssa Leal e Felipe Gustavo

No dia 13 de julho, Brasília não será apenas o centro político do país — será, por um dia, a capital mundial do skate. E você está mais do que convidado a fazer parte disso.

Mais Radar

Evite cancelamento do título de eleitor: prazo encerra no próximo dia 19

Prazo para regularizar o título de eleitor termina em 19 de maio; mais de 5 milhões de pessoas ainda têm pendências e podem ter o documento cancelado, o que impede atos como votar e tomar posse em concurso público.

INSS notifica 9 milhões aposentados por descontos em benefícios

INSS notifica 9 milhões de aposentados e pensionistas a partir de hoje, 13/05 sobre descontos indevidos. Responda até 14/05 no Meu INSS para confirmar ou pedir reembolso. Notificações só pelo app; dúvidas no 135. Associações têm 15 dias para pagar.

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio vai para R$ 55 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.861 da Mega-Sena, sorteadas...

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está elaborando uma proposta...

Governo anuncia R$ 90 milhões para preservação da Caatinga

Para ajudar a preservar a Caatinga, o Ministério do Meio Ambiente...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.