Uma Pesquisa do Instituto Datafolha apontou que as Forças Armadas é a instituição em que o brasileiro mais confia. De acordo com o Datafolha, 40% dos entrevistados disseram confiar muito nas forças armadas. Já 43% confiam um pouco. As estatísticas são, em parte, resultado da impopularidade de Michel Temer (PMDB), cuja aprovação atingiu 7%, o menor nível em 28 anos, segundo pesquisa divulgada neste sábado (24)
A imprensa é a instituição de segunda maior confiança dos brasileiros. A pesquisa mostrou que 22% diz confiar muito nela, 49% um pouco e 28%, não, absolutamente.
Ainda de acordo com a pesquisa, 3% disseram confiar muito na Presidência da República, 31% um pouco e 65% não confiam. Os números são os mesmos em relação ao Congresso Nacional.
Nos partidos políticos apenas 2% da população têm muita confiança; 28% confiam um pouco e 69% não confiam neles enquanto instituição.
O instituto ouviu 2.771 pessoas de 21 a 23 de junho para realizar o levantamento, cuja margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, chefe do Exército Brasileiro, comemorou pelo Twitter o resultado da pesquisa Datafolha, pois, de acordo com o levantamento, 40% da população afirma confiar muito nas Forças Armadas e 43% confiam um pouco. Outros 15% não confiam e 2% não souberam responder. Entre os eleitores do deputado Jair Bolsonaro, essa é a opinião de 58%.
“Por que estamos liderando na confiança da população? Resposta: valores, ética e tradições!”, disse o general