O estado de saúde de Pelé teve piora e exige maiores cuidados médicos, de acordo com um boletim divulgado na tarde dessa quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein.
O ídolo do futebol, de 82 anos, está internado em São Paulo, sem previsão de alta, para se tratar de um câncer e de uma infecção respiratória.
Segundo os médicos responsáveis, o ex-jogador deve passar o natal internado.
O boletim informa também que ele está “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica”.
O Rei do futebol requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Ele segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.
O relatório médico anterior havia sido divulgado em 12 de dezembro. No texto, os médicos afirmavam que Pelé continuava apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória.
Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021.
Em fevereiro deste ano, ele foi internado no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia. Em 29 de novembro, ele voltou à unidade, para uma reavaliação.