O ASSUNTO É

PANDEMIA ACELERA NO BRASIL| A tendência é que o número de infectados dobre a cada 54 horas

Publicado em

O ritmo da disseminação do novo coronavírus  no Brasil é, hoje, igual ao da Itália semanas atrás – e ele está acelerando. É o que informa o Portal G-1 nesta tarde de sexta-feira (20).  O Observatório Covid-19 BR analisa os números da pandemia no país. Estudo feito por sete  universidades indica que o número de casos deve passar de 3 mil já na terça-feira (24). A tendência é que ele dobre a cada 54 horas e 43 minutos.

 

Participam da pesquisa físicos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de Berkley (nos Estados Unidos) e Universidade de Oldenburg (na Alemanha).

“Nossos cálculos corroboram a ideia que o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha — quando estes países estavam no início [da epidemia]”, afirmou ao G1 o professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Unesp.

O balanço divulgado ontem, quinta-feira (19), pelo  Ministério da Saúde apontou 621 casos da Covid-19 no Brasil – sete pessoas já morreram.

LEIA MAIS|

TOQUE DE RECOLHER| Pandemia pode transformar Brasília em “cidade fantasma”

No mundo todo, a Itália é o país com maior número de vítimas. Nesta sexta-feira (20), o país europeu ultrapassou a marca de 4 mil mortos – o total de casos registrados ultrapassa 47 mil.

Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins, divulgado nesta sexta, mostrou que há ao menos 10.031 mortos por complicações da Covid-19 no mundo. Há mais de 245 mil infectados.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Celina dispara na disputa pelo Buriti, deixando o inelegível Arruda para trás

Celina Leão (PP) desponta como favorita na disputa pelo Buriti em 2026. A vice-governadora lidera todos os cenários da pesquisa IPESPE, consolidando sua força política e ampliando vantagem sobre os principais adversários.

Mais Radar

Governo oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH

Dentre as vantagens colocadas pelo governo para tirar a Carteira Nacional...

Plataforma mapeia áreas de risco climático no Brasil

Durante a COP30, será lançada a Tecnologia que mapeia áreas de...

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado...

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

O projeto de lei chamado de Antifacção inclui agravar a pena...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.