A Polícia Federal realiza nesta manhã de quinta-feira(8), uma operação de grande escala, intitulada Tempus Veritatis, desencadeando uma série de prisões e buscas em várias estados e no Distrito Federal.
Mandados de busca e de prisão foram emitidos contra figuras de alto escalão do governo anterior, liderados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, abrangendo, ex-ministros e militares de renome.
Entre os alvos das medidas estão os ex-ministros general Augusto Heleno e general Braga Netto.
Além disso, houve busca e apreensão contra general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos.
As ações da Polícia Federal têm como foco a investigação de uma suposta tentativa de golpe com o objetivo de manter Bolsonaro no poder.
Um dos principais alvos da operação é o próprio ex-presidente Bolsonaro.
A ele foi imposta a exigência de entregar seu passaporte à Polícia Federal no curto prazo de 24 horas, evidenciando a gravidade da situação.
A ação envolveu a expedição de quatro mandados de prisão preventiva e trinta mandados de busca e apreensão, abrangendo dez estados e o Distrito Federal.