O ASSUNTO É

Mortes no terremoto na Turquia e na Síria passam de 40 mil

Publicado em

Nesta terça-feira (14), passou de 40 mil o número de mortes por causa do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria. O tremor abalou fortemente a região central dos dois países semana passada.

As equipes de resgate seguem na busca por sobreviventes. Só nesta terça, dezenas de pessoas foram encontradas, após uma semana debaixo dos escombros.

Segundo o governo turco, o número de vítimas fatais no país aumentou para 35.418. Na Síria, há 5.814 mortes registradas. O presidente turco, Tayyip Erdogan informou nesta terça que os tremores foram “tão grandes quanto bombas atômicas”.

Ele também disse que centenas de milhares de prédios estavam inabitáveis no sul da Turquia, acrescentando que “qualquer país enfrentaria os problemas que enfrentamos durante um desastre como esse”.

De acordo com o ministro da Urbanização da Turquia, Murat Kurum, cerca de 42.000 edifícios desabaram. Outras construções precisam urgentemente de demolição ou foram gravemente danificadas em dez cidades.

A Justiça da Turquia está iniciando processos judiciais contra 130 pessoas. O grupo teria participado de incorporações de imóveis construídos com má qualidade e de forma ilegal. Além disso, eles não teriam observado as regras de engenharia que os tornariam mais resistentes a tremores de terra.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»