Foi deflagrada nesta terça-feira (21), a quarta edição da Operação 404, com foco na repressão de crimes contra a propriedade intelectual na internet.
A Polícia Civil cumpre mandados de buscas e apreensão e bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
LEIA MAIS| Polícia
De acordo com apurações da Justiça, os investigados captavam o sinal de canais de televisão fechada e cobravam para repassá-los a assinantes do serviço de forma não regular.
Participam da operação onze estados brasileiros (AL, BA, ES, GO, MG, MT, PA, PE, RJ, RS e SP), além de Estados Unidos e Reino Unido.
Outra fase da Operação 404 foi deflagrada em abril deste ano pela Polícia Civil e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Na primeira vez, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Segundo a PC, passa de R$ 100 milhões o prejuízo estimado.
Três sites de pirataria de TV por assinatura, dois de streaming ilegal e um de IPTV foram alvos. O trio totaliza 46 milhões de acessos ilegais.