O ASSUNTO É

Marqueteiro de Trump vai ajudar Bolsonaro, diz filho do presidenciável

Publicado em

O marqueteiro que ajudou a levar Donald Trump à vitória nos Estados Unidos, Steve Bannon, dará palpites na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência, afirmou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SOP). Filho do presidenciável, Eduardo esteve com o norte-americano na semana passada e afirmou que Bannon será um conselheiro eventual.

Por Eduardo Bresciani/Época

“Bannon se colocou à disposição para ajudar. Isso, obviamente, não inclui nada de financeiro. A gente deixou isso bem claro, tanto eu quanto ele. O suporte é dica de internet, de repente uma análise, interpretar dados, essas coisas”, disse Eduardo Bolsonaro.

O filho do presidenciável ouviu do estrategista de Trump que a missão de Bolsonaro no Brasil “é mais árdua” do que a vencida pelo norte-americano.

O marqueteiro teria ficado impressionado com vídeos mostrando a recepção de Bolsonaro por apoiadores em aeroportos.

Segundo o filho, Bannon disse que acompanhava Bolsonaro havia tempo. Eduardo diz que os dois conversaram sobre “marxismo cultural” e “doutrinação ideológica nas escolas”. Para o filho, há muitas semelhanças entre o pai e o presidente dos Estados Unidos.

“O mesmo tratamento que tem o Trump lá é o que se dispensa ao Bolsonaro aqui. Todos esses rótulos e tudo mais. É praticamente a mesma coisa. Os dois brigam contra o establishment. E de maneira independente”, afirmou Eduardo.

Após ter comandado a comunicação da campanha de Trump em 2016, Bannon ficou pouco tempo no governo, tendo saído em agosto de 2017.

Após a saída, teve algumas divergências públicas com o presidente norte-americano. Ele agora comanda uma fundação que busca promover a chamada “direita alternativa” no mundo.

A ideia é incentivar candidaturas com esse perfil que sejam também anti-establishment. Antes de chegar ao estrelado na campanha de Trump, Bannon era diretor de um site, Breitbart News, que faz publicações acusadas de terem traços racistas e de supremacia branca.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sino do Rotary Club de Brasília: Afonso Cândido destaca sua história

Afonso Cândido (ao meio) ilumina o 1º Ciclo de Palestras do Rotary Club de Brasília, o "Pioneiro", destacando o sino como símbolo de união e história. Sob a presidência de José Fernando Vilela, o evento reforçou os valores do Rotary International.

Mais Radar

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas...

Avião de pequeno porte cai nos Lençóis Maranhenses e deixa dois mortos

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (9) no Parque...

Governo vai lançar programa para acolher brasileiros repatriados

Os brasileiros repatriados em situação de vulnerabilidade serão acolhidos por um...

Dólar cai para R$ 5,54 com dados de desemprego nos EUA

A divulgação de dados fracos no mercado de trabalho nos Estados...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.896 da Mega-Sena serão sorteadas, a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.