Ao se dirigir diretamente ao governador do Ceará Camilo Santana (PT), o presidente Jair Bolsonaro, em sua live transmitida pelas redes sociais nesta quinta-feira (27), pediu que fosse resolvido os problemas com a Polícia Militar em greve e afirmou que não estenderá a vigência da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), cujo prazo termina nesta sexta-feira 28.
Ao comentar, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, sobre a situação da paralisação da Polícia Militar do Ceará. O presidente afirmou que a questão precisa ser resolvida pelo governador.
O fala do presidente ocorreu um dia após Camilo solicitar a prorrogação da atuação das forças armadas no Ceará. Em vigência desde a última sexta-feira, 21, a atuação dos militares está prevista para ser encerrada hoje, caso não seja renovada.
“O governador do Ceará, o senhor Camilo, que entrou em contato conosco, pediu GLO, foi atendido por oito dias. Que resolva esse problema, que é do seu Estado, tá certo? Isso é melhor para todo mundo. Negocie com sua Polícia Militar e chegue a um bom termo nesta questão.
Bolsonaro afirmou que a GLO não é ad aeternum (termo em latim que significa “para sempre”).
Durante a live de ontem, Bolsonaro usou a camisa do Fortaleza e disse que iria apoiar o Tricolor na partida contra o Independiente pela Sul-Americana. O presidente chegou a prever o placar de 2 a 0 para o Leão.
Mesmo vencendo por 2 a 1 no jogo de volta, o Fortaleza foi eliminado da Sul-Americana.