O advogado Gustavo Guedes que defende Michel Temer atribuiu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a tentativa de influenciar o Tribunal Superior Eleitoral que pode cassar o mandato do presidente da República. Temer montou uma estratégia de enfrentamento ao Ministério Público Federal neste domingo e atuou junto de aliados do PSDB para obter o compromisso de permanência dos tucanos na base do governo
“Nós teríamos total tranquilidade para discutir tudo o que venha do Ministério Público. Agora a questão é o momento. Fazer isso às vésperas do julgamento do TSE nos parece uma tentativa de constranger o tribunal”, disse Guedes. Nesta terça-feira (6), a corte eleitoral inicia a fase final do processo proposto pelo PSDB em 2014, no qual a chapa campanha de Dilma Rousseff-Michel Temer é acusada de abuso de poder político e econômico.
O enfrentamento do Planalto contra Janot foi revelado neste domingo, pelo jornal O Estado de S. Paulo. A Procuradoria-Geral da República não quis comentar as declarações do advogado de Temer.
Postado por Radar
Você precisa fazer login para comentar.