O ASSUNTO É

Invasão ao Congresso dos EUA deixa quatro mortos; 52 pessoas foram presas

Publicado em

A polícia da capital americana Washington confirmou que quatro pessoas morreram durante a invasão de apoiadores de Donald Trump ao Capitólio dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 6.

A informação dada pelo chefe de polícia Robert Contee confirma que entre os mortos estão uma mulher que foi baleada pela Polícia do Capitólio, nome dado ao Congresso dos EUA, e três outras pessoas que morreram em “emergências médicas”.

LEIA MAIS

VACINAS| No exterior, governos bancam doses; no Brasil, clínicas privadas querem negociar

Segundo informações divulgadas pela imprensa americana, a mulher não resistiu aos ferimentos após ser atingida por um projétil. Ela havia sido resgatada em estado crítico.

A polícia não soube detalhar as circunstâncias do tiroteio, quem disparou o tiro ou a natureza dos ferimentos da pessoa.

O chefe do departamento de polícia afirmou também que outras três mortes, sendo dois homens e uma mulher, foram registradas nos arredores do Capitólio. Até o momento, não há identificação das vítimas.

A invasão ao Congresso Manifestantes que apoiam Trump invadiram o Congresso americano, que realizava uma sessão para certificar a vitória do presidente eleito Joe Biden.

As portas do Congresso foram trancadas, um alerta de emergência acionado e os trabalhos foram interrompidos. Mike Pence presidia a sessão e deixou o local escoltado. Vários congressistas precisaram deixar o local às pressas.

A polícia jogou spray de pimenta e bombas de gás em alguns manifestantes no objetivo de impedir a tentativa de invasão ao Congresso. Houve confronto também fora do prédio.

Segundo informações da rede de TV americana FOX News, a polícia também encontrou vários pacotes suspeitos em volta do Cannon House Office e da Madison Library of Congress Building, e agiu para esvaziar os prédios e escritórios vizinhos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e prevê jornada de 36h semanais

O fim da escala de seis dias de trabalho por um...

Governo lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

A população poderá acompanhar os gastos climáticos do governo federal, com...

Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026

O governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa,...

Governo cria grupo para debater direitos de entregadores por app

Coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o governo federal vai...

Governo lança plano conjunto contra fraudes bancárias digitais

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Febraban...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.