O ASSUNTO É

INFECTADO| Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está com coronavírus

Publicado em

O senador Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Congresso, está infectado com o novo coronavírus. É o que informa assessoria do senador neste fim de tarde desta quarta-feira (18/03).  Alcolumbre refez o exame na noite de ontem e hoje o resultado atestou positivo para Covid-19.

 

Ainda segundo a assessoria, o parlamentar “está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição”. Ele seguirá em isolamento domiciliar, em Brasília, na residência oficial.

Alcolumbre é o segundo senador confirmado com a Covid-19. Nelsinho Trad (PSD) também contraiu a doença.

Ele havia feito o primeiro teste na noite de quinta-feira (12) porque havia tido contato, ao longo da semana, com mais de 20 ministros, parlamentares e assessores que integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, no início de março. Dezoito integrantes dessa comitiva já foram diagnosticados com a covid-19.

Um dos integrantes da comitiva era o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores, que também teve resultado positivo em seu exame.

Trad havia participado de reunião em sala fechada com a maioria dos líderes partidários da Câmara e do Senado, além de Alcolulmbre e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Também participaram os ministros Paulo Guedes (Economia), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e o presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto (Banco Central).

Na quinta passada, Alcolumbre viajou para o Amazonas com seis senadores e 11 deputados, além de assessores — uma delas apresenta sintomas de um forte resfriado.

Também nesta quarta-feira, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, informou que o seu exame para coronavírus teve resultado positivo.

Também foi diagnosticado com a doença o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O general da reserva, que participou da comitiva presidencial aos Estados Unidos e é um dos ministros mais próximos do presidente, tem 72 anos. Já Albuquerque tem 61. Por causa da idade, eles fazem parte do grupo de risco para a doença.

Nas redes sociais, Heleno disse que realizou o exame no Hospital das Forças Armadas (HFA), mas que ainda aguarda a contraprova realizada pela Fundação Oswaldo Cruz.

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, disse.

Com a confirmação do diagnóstico dos ministros, subiu para 18 o número de integrantes da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos a serem diagnosticados com a doença.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda (26)

A partir desta segunda-feira (26), o Programa Gás do Povo passa...

Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana

Na primeira semana de validade, o Programa de renovação automática da...

Dezesseis projetos concorrem em edital para restauração da Amazônia

Para participar do edital da iniciativa ProFloresta+, o Banco Nacional de...

Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de adesões em 2025

A plataforma Não Me Perturbe fechou o ano de 2025 com...

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.