Com o objetivo de estancar a crise institucional, que causa problemas na economia brasileira, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), recebe nesta segunda-feira (23), em Brasília, os governadores que compõem o Fórum Nacional de Governadores.
Vinte e cinco chefes do Executivo, confirmaram participação (presencial ou virtual) a partir das 10h de hoje, no Palácio do Buriti.
Na edição anterior, realizada em fevereiro passado, os governadores estiveram com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e com o ministro da Economia Paulo Guedes.
Para o governador Ibaneis Rocha, o Brasil ainda não se livrou da crise sanitária, provocada pela covid 19, e que agora, “é preciso preservar a harmonia entre os poderes”.
“Há exageros de parte a parte e os governadores querem dar sua contribuição para serenar os ânimos. O Brasil precisa seguir em frente”, avalia governador Ibaneis Rocha, que coordena o grupo nacionalmente.
O Fórum tem, ao longo das edições, debatido assuntos importantes para o país, como os investimentos necessários para combater a covid-19, o pacto federativo, o equilíbrio fiscal, além das medidas de segurança e apoio à destinação de mais recursos para a educação.
Os governadores reforçaram a necessidade de se completar os ciclos de vacinação em todo o Brasil para a retomada da normalidade e do crescimento.