O governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSL), gravou uma conversa com o presidente em exercício, Hamilton Mourão, sem que ele soubesse e tentou faturar politicamente ou dividir com o governo federal a responsabilidade pela ajuda a famílias atingidas por enchentes no estado.
O presidente em exercido Hamilton Mourão ficou irritado com a atitude do governador Wilson Witzel que divulgou vídeo nas redes sociais.
A conversa foi por telefone sem avisar o presidente em exercício que ligação estava no viva-voz e estava sendo filmada.
Mourão disse nesta segunda-feira (27) que Witzel esqueceu a ética e a moral ao tornar pública a conversa sem avisá-lo nem pedir autorização antes.
“Ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito”, disse Mourão
A conversa não traz nada de polêmico, mas a assessoria do presidente em exercício condenou a postura do governador do Rio. “É inaceitável e mostra segundas intenções”,
Nos últimos meses, Witzel tentou desgastar o presidente da República, Jair Bolsonaro. O governador do Rio tem pretensões de sair candidato a presidência da República em 2022.