O ASSUNTO É

Federação dos Policiais Federais confia em Bolsonaro e diz quem manda na PF é o presidente da República

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro divulgou hoje, em seu perfil de Facebook, uma nota de apoio que recebeu da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) em relação a uma possível troca de direção na Polícia Federal (PF). A possibilidade de o presidente substituir o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, tem recebido críticas. Assim, Bolsonaro utilizou o apoio da federação para defender a sua competência para efetuar uma mudança.

“No momento em que a mídia tenta criar narrativas onde eu estaria interferindo em processos na Polícia Federal, agradeço o ofício da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), encaminhado ao Senador Flávio Bolsonaro, no qual reiteram confiança e autoridade ao Presidente da República na escolha do Diretor Geral, bem como refutam supostas interferências externas no âmbito da PF”, escreveu Bolsonaro.

Na nota exibida por Bolsonaro, a Fenapef ‘reitera a confiança no presidente e a autoridade deste para nomeação e escolha do Diretor Geral da Polícia Federal” e “refuta supostas interferências externas no âmbito da Polícia Federal”.

Em declarações ao jornal “Folha de S.Paulo” na última semana, Bolsonaro disse que teve uma conversa com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e que mudanças na direção da Polícia Federal podem “arejar” a corporação.

De acordo com Bolsonaro, Moro poderá efetuar a mudança a qualquer momento. “Está tudo acertado com o Moro, ele pode trocar (o diretor-geral, Maurício Valeixo) quando quiser”, disse o presidente. “Essa turma (que dirige a PF) está lá há muito tempo, tem que dar uma arejada”, completou.

Em seu site, a Federação Nacional dos Policiais Federais disponibiliza o ofício completo sobre a posição da entidade sobre o tema. Confira:

LEIA AQUI

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»