O ASSUNTO É

Fábrica no RN começa produção de roupas para a Shein em julho

Publicado em

A Shein, marca de roupas e acessórios chinesa, vai produzir roupas em território brasileiro a partir de julho. O anúncio foi feito pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), nesta quinta-feira (29).

O projeto será realizado em parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas). O anúncio foi feito após reunião com o presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto.

A reunião contou também com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, do chefe da Shein na América Latina, Marcelo Claure, e dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).

Para a governadora Fátima Bezerra, o feito trata-se de “um reconhecimento ao potencial que o Rio Grande do Norte tem e a vocação que ele tem para essa área da indústria têxtil, a capacitação no estado existente”.

O modelo de negócios da Shein é focado em roupas e acessórios, que são lançados no aplicativo. Conforme a demanda pelo produto cresce, a companhia passa a fabricar mais unidades das peças que tiveram grande volume de compras.

Pela grande quantidade de peças lançadas em pouco tempo, a Shein enfrenta críticas de consumidores mais preocupados com o meio ambiente, já que o processo de fabricação de roupas, principalmente em larga escala, gera muitos impactos ambientais.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF Saúde se aproxima dos cinco anos com 104 mil beneficiários

O GDF Saúde, lançado em 2020, consolidou-se como um marco na valorização dos servidores do Distrito Federal. Em quase cinco anos de atuação, o plano...

Mais Radar

Moradias do Minha Casa, Minha Vida são entregues a 2.837 titulares

O governo entregou 2.837 unidades do Minha Casa, Minha Vida, em...

DF domina 80% das vagas no Concurso Nacional Unificado 2025

O DF lidera com 80% das 3.652 vagas do CNU 2025, atraindo servidores e iniciantes por salários altos, jornadas atrativas e chance de cargos definitivos. A disputa acirrada reflete a busca por estabilidade e melhores condições no serviço público

Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH

Para modificar as regras de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação...

Produção de plástico reciclado no Brasil cresceu 8% em 2024

A produção nacional de plástico reciclado, tecnicamente chamado de resina plástica...

Programa de alimentação escolar brasileiro é referência

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foca na Constituição Federal...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.