A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (24), 35 mandados de prisão e 27 de condução coercitiva na Operação Epístolas, em cinco estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Até agora, haviam sido presas três pessoas em Brasília, um dos filhos do criminoso, na Paraíba; uma irmã dele, no Rio; e um braço-direito do traficante, no Ceará.
s mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal, e as buscas e prisões são no Rio de Janeiro, em Rondônia, no Ceará, em Mato Grosso do Sul, na Paraíba e no Distrito Federal. Dos 35 mandados de prisão, 22 são de prisão preventiva e 13 de prisão temporária.
A operação inclui ainda como medidas cautelares 85 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de valores que somam R$ 9 milhões em 51 contas bancárias. Segundo a PF, as investigações se iniciaram há cerca de um ano, depois que um bilhete picotado foi encontrado em uma marmita por agentes federais da Penitenciária Federal de Porto Velho, onde Beira-Mar cumpre pena.
Postado por Radar
Você precisa fazer login para comentar.