O ASSUNTO É

CORRIDA PRESIDENCIAL: Jair Bolsonaro avalia convite de outros partidos para se lançar a presidente

Publicado em

“Dona” de um bom quinhão eleitoral no Estado do Rio de Janeiro, a família Bolsonaro vai se desfiliar do PSC em março de 2018.

barra-radar

letra-opatriarca Jair, deputado federal e presidenciável, estuda convites de outros partidos que querem lançá-lo ao Palácio do Planalto. Segundo Bolsonaro, o combinado com pastor Everaldo, presidente do PSC, era lançá-lo se alcançasse 10% das pesquisas – o que já ocorre nas estimuladas nas mãos do partido. Mas a aliança do PSC nacional com o PCdoB do Maranhão foi a gota d’água para a decisão. E por isso Jair e Everaldo não conversam há meses.

“Fica difícil explicar para a garotada da direita essa aliança (com PCdoB), não aguento mais”, desabafa Jair, no salão verde, pressionado pelos militantes e fãs da direita.
Desta forma, os filhos Eduardo e Flávio, deputados federal e estadual, respectivamente, vão seguir o pai para outra legenda.

Pesquisas

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República, na última quarta-feira (15). Os resultados obtidos por Jair Bolsonaro ratificaram o que já havia sido divulgado pela pesquisa CNT/MDA dias antes. O deputado federal aparece como nome forte para as eleições de 2018. Na região sul, o candidato do Partido Social Cristão (PSC) lidera os três cenários possíveis da pesquisa estimulada.

Cenários

Jair Bolsonaro teria 14% dos votos da região sul se as eleições fossem hoje. Na segunda posição, aparece Aécio Neves (PSDB), com 13,5%, e em seguida Lula (PT), com 13,4%.
No segundo cenário, quando o candidato tucano apresentado é Geraldo Alckmin, #bolsonaro continua na liderança, com 13,9% das intenções de votos. Alckmin é o segundo colocado, com 13,8%. Lula aparece novamente na terceira posição, com 13,3%.

No terceiro cenário, Bolsonaro tem 14% dos votos – mesma quantidade alcançada por Lula. Marina Silva (Rede), com 13,5%, é a terceira colocada. Na quarta posição aparece João Dória (PSDB). Nas regiões norte e centro-oeste, cujos resultados foram unificados, Bolsonaro sempre aparece na terceira posição nos três cenários pesquisados. Essa pesquisa mostra que a candidatura do parlamentar está consolidada em todo o Brasil.

No resultado geral, o deputado aparece na terceira posição, atrás de Lula e Marina Silva, e poderia estar ainda melhor se não fosse a inclusão de nomes que não devem se candidatar em 2018, como o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

Ponto fraco

A região em que #Jair Bolsonaro aparece com menos percentual de intenção de votos é a nordeste. O deputado federal aparece sempre abaixo dos 10% nos três cenários pesquisados pelo Instituto Paraná Pesquisas.

faviconradardfPostado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Regras do serviço de táxi são atualizadas no DF

O Projeto de Lei nº 1.414/2024 foi atualizado sobre a prestação do serviço de táxi no Distrito Federal. A norma define critérios de idade, vistoria, classificação...

Mais Radar

Moradias do Minha Casa, Minha Vida são entregues a 2.837 titulares

O governo entregou 2.837 unidades do Minha Casa, Minha Vida, em...

DF domina 80% das vagas no Concurso Nacional Unificado 2025

O DF lidera com 80% das 3.652 vagas do CNU 2025, atraindo servidores e iniciantes por salários altos, jornadas atrativas e chance de cargos definitivos. A disputa acirrada reflete a busca por estabilidade e melhores condições no serviço público

Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH

Para modificar as regras de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação...

Produção de plástico reciclado no Brasil cresceu 8% em 2024

A produção nacional de plástico reciclado, tecnicamente chamado de resina plástica...

Programa de alimentação escolar brasileiro é referência

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foca na Constituição Federal...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.