O ASSUNTO É

Bolsonaro toma juízo e acena para partidos no Congresso em busca de apoio

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro começa a se alinhar com vários partidos ligados ao “Centrão”  a fim de conseguir aprovar projetos e neutralizar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados na eleição de 2021 quando termina o seu atual mandato.

Bolsonaro decidiu nomear Fernando Marcondes de Araújo Leão, indicado pelo “Centrão” do Congresso Nacional para o comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), órgão ligado ao Ministério de Desenvolvimento Regional e cujo orçamento deste ano é de R$ 1,09 bilhão.

A nomeação  foi  publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (6/5).  Marcondes  foi filiado ao PTB, de Roberto Jefferson,  tendo saído no último dia 16 de abril para ingressar ao Avante.

Bolsonaro está decidido que  não vai barrar eventual negociação de cargos no seu governo. Nos últimos 3o dias ele vem se reunindo com lideres dos mais diferentes partidos no Congresso Nacional.

Já conversaram com Bolsonaro no Palácio do Planalto o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), o deputado federal e presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), os deputados federais Arthur Lira (PP-AL), Diego Andrade (PSD-MG), Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) e Wellington Roberto (PL-PB), todos líderes dos partidos na Câmara.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»