O ASSUNTO É

BOLSONARO PODERÁ TAMBÉM, estar envolvido no esquema de corrupção da Friboi

Publicado em

O Tribunal Superior Eleitoral conseguiu descobrir um documento que mostra o dinheiro que Bolsonaro recebeu da empresa do delator Joesley Batista, que disse ter subornado mais de mil políticos nos últimos anos, incluindo Michel Temer, Dilma Rousseff e Lula da Silva

 

deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), visto por uma parte da população como uma opção na corrida presidencial de 2018, pode ter seu nome também ligado à investigação que está sendo realizada pela Lava Jato.

Tal como informa “Metrópoles”, o Tribunal Superior Eleitoral, com informações que estão presentes no site do TSE, mostra o documento onde revela de forma muito clara o montante que os donos da Friboi, da delação do grupo da JBS, repassado a Bolsonaro em sua campanha de 2014.

O valor total, segundo o delator foi de 200 mil reais. Nesse mesmo ano, Jair Bolsonaro acabou conseguindo ser reeleito deputado federal com um número muito positivo de votos. O deputado, no entanto  afirma que  em  julho/2014, início das eleições, o Partido Progressista teria depositado na conta de  campanha a referida doação tendo como doador originário a JBS/Friboi.

“No mesmo mês, via cheque nominal, devolvi ao PP tal quantia. Naquela época não se falava em “propina legal”, mas desconfiei da “gentileza, disse Bolsonaro ao Radar, enviando o documento de devolução.Veja a baixo.

 

O fenômeno

De acordo com a última pesquisa Datafolha publica no mês passado, Jair Bolsonaro subiu de 4% para 15% e de 5% para 14% nos dois principais cenários pesquisados, em comparação com a última pesquisa feita em dezembro do ano passado.
No cenário 1, em que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), é incluído, Lula aparece com 30% (ante 20% da consulta anterior), seguido por Bolsonaro (15%), Marina (14%), Aécio (8%), Ciro Gomes/PDT (5%), o presidente Michel Temer (2%) e Luciana Genro/PSol(2%).

“O fenômeno Bolsonaro”, um dos nomes mais polêmicos e que mais dividem opiniões na política brasileira, será a pauta do programa “Conexão repórter do SBT que será levado ao ar neste domingo (21). O jornalista Roberto Cabrini registrou por duas semanas os passos do deputado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda (26)

A partir desta segunda-feira (26), o Programa Gás do Povo passa...

Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana

Na primeira semana de validade, o Programa de renovação automática da...

Dezesseis projetos concorrem em edital para restauração da Amazônia

Para participar do edital da iniciativa ProFloresta+, o Banco Nacional de...

Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de adesões em 2025

A plataforma Não Me Perturbe fechou o ano de 2025 com...

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.