O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai anunciar nesta 3ª feira (17) medidas para atender às reivindicações dos caminhoneiros autônomos.
Entre as medidas que Bolsonaro deve anunciar está a liberação de crédito para os motoristas autônomos com os empréstimos sendo feitos pela Caixa Econômica para renovação da frota de caminhões.
Ibaneis e Flávia Arruda fumam o cachimbo da paz e marcharão juntos em 2022
O programa Gigantes do Asfalto vai ser coordenado pelo Ministério da Infraestrutura.
O ministro Tarcísio de Freitas acompanha de perto todos os movimentos dos caminhoneiros.
Em março, o governo federal chegou a suspender por dois meses a cobrança de PIS/Cofins do diesel, combustível usado pelos caminhoneiros.
À época, Bolsonaro havia afirmado que o prazo de suspensão do pagamento do tributo era o tempo que a equipe econômica teria para encontrar uma solução definitiva, permitindo que o governo reduzisse o valor cobrado de imposto federal no diesel.
A suspensão da cobrança acabou no início de maio e o governo até agora não fez nenhum outro anúncio para a redução do valor do litro do combustível.
O evento de lançamento do programa Gigantes do Asfalto vai acontecer no Palácio do Planalto no meio da tarde de hoje.
Também nesta semana, Bolsonaro deve ir ao Piauí, estado do senador Ciro Nogueira, que faz parte do tropa de choque do governo no Congresso.
Na semana passada, Bolsonaro esteve no Nordeste acompanhado de Arthur Lira.
Você precisa fazer login para comentar.