O ASSUNTO É

Bebianno era o espião do Planalto que contava tudo sobre os Bolsonaro

Publicado em

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tinha um espião ao seu lado e não sabia. Um traidor! A trama foi descoberta a tempo por Carlos Bolsonaro, o “número 2”, filho do presidente. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno era o olheiro e principal informante da Globo, segundo o vereador. O ministro é acusado de ser o  responsável por vazamentos de áudios e de monitorar o dia-a-dia da família Bolsonaro. Se lascou! Foi demitido

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Não importa o tamanho do “laranjal” plantado em Recife, por Gustavo Bebianno, acusado de participar de um suposto esquema que desviou R$400 do fundo partidário do PSL, bancado com dinheiro público, cujas investigações vêm sendo feitas pela Polícia Federal.

A TV dos Marinhos, que perdeu a boquinha da publicidade estatal do governo federal, minimizou o caso. A causa está no fato de Bebianno ser o olheiro oficial da Globo dentro do Palácio do Planalto.

Ele é acusado por Carlos Bolsonaro de repassar informações oficiais sobre o presidente, bem como de monitorar o dia-a-dia da família Bolsonaro.

Bebianno estaria passando informações privilegiadas sobre a família do presidente em troca da Globo abafar o escandaloso caso de corrupção que envolve diretamente  ele (o ministro), no caso do desvio do fundo partidário do PSL, em Recife. O caso que é  investigado pela PF, veio a tona em matéria publicada pela Folha na semana passada.

A tramoia entre o ministro e a imprensa contrária a Jair Bolsonaro foi descoberta a tempo pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Ao perceber a arapuca, que a Globo estava armando para o governo do pai, o vereador desmentiu o ministro por meio das redes sociais sobre a tal conversa que Bebianno havia dito ter com Jair Bolsonaro, para tratar do assunto que envolve o PSL com candidatura-laranja em Recife.

Além de desmentir Bebianno e a Globo, Carlos Bolsonaro ainda divulgou o áudio do pai para provar que não houve qualquer conversa com o ministro, deixando claro que o problema não seria assunto do Governo e da Presidência da República.

O PSL, legenda que o capitão disputou as eleições de 2018, está envolvido no desvio de verbas públicas nas eleições – o que já atingiu seu atual presidente (Luciano Bivar) e o ex-presidente (Gustavo Bebianno).

O presidente Jair Bolsonaro ficou irredutível sobre a manutenção do secretário-geral no governo, apesar dos apelos feitos por alguns políticos que chegaram a interceder a favor de Bebianno.

O presidente planeja  nomear um general para o lugar do ministro. O mais cotado para o cargo é o general Floriano Peixoto, secretário-executivo da pasta.

A atitude de Carlos Bolsonaro, de avisar o pai sobre o traidor que trabalha ao seu lado, gerou ódio dos muitos que esperam de fato um enfraquecimento do Governo, com o aparecimento de crises e o surgimento de motivos para tentar derrubar o presidente.

Com o PSL em crise, os filhos do presidente Jair Bolsonaro negociam migrar para um novo partido, que está em fase final de criação. Trata-se da reedição da antiga UDN (União Democrática Nacional).

Com esse movimento, a família Bolsonaro buscaria preservar seu capital eleitoral diante do desgaste do partido. E a Globo vai continuar sem a boquinha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Regras do serviço de táxi são atualizadas no DF

O Projeto de Lei nº 1.414/2024 foi atualizado sobre a prestação do serviço de táxi no Distrito Federal. A norma define critérios de idade, vistoria, classificação...

Mais Radar

Moradias do Minha Casa, Minha Vida são entregues a 2.837 titulares

O governo entregou 2.837 unidades do Minha Casa, Minha Vida, em...

DF domina 80% das vagas no Concurso Nacional Unificado 2025

O DF lidera com 80% das 3.652 vagas do CNU 2025, atraindo servidores e iniciantes por salários altos, jornadas atrativas e chance de cargos definitivos. A disputa acirrada reflete a busca por estabilidade e melhores condições no serviço público

Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH

Para modificar as regras de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação...

Produção de plástico reciclado no Brasil cresceu 8% em 2024

A produção nacional de plástico reciclado, tecnicamente chamado de resina plástica...

Programa de alimentação escolar brasileiro é referência

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foca na Constituição Federal...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.