Fim de semana tem oficinas, filmes e ações natalinas

Publicado em

O brasiliense tem diversas opções para entrar no espírito natalino neste fim de semana com o projeto Um Sonho de Natal, com estruturas montadas desde a Esplanada dos Ministérios até a Praça do Cruzeiro.

Para quem procura fugir do clima das festas de fim de ano podem optar pelas atrações do Museu de Arte de Brasília (MAB) e do Cine Brasília.

Com investimento de R$ 7 milhões, o projeto conta com espaços de visitação – Vila do Papai Noel (Esplanada dos Ministérios), Presépio (Praça do Buriti) e Roda Mágica (Praça do Cruzeiro) –, experiências gastronômicas e apresentações teatrais e musicais.

“Este ano, estamos oferecendo muito mais do que a decoração; tem toda a programação cultural, de lazer e imersão no Natal. Nossa expectativa é fazer desse Natal um evento de experiência”, diz o diretor do projeto, Leonardo Hernandes.

A programação segue até 1º de janeiro, sempre das 17h às 22h, com entrada gratuita. O Museu de Arte de Brasília está com cinco exposições abertas no espaço. Além da mostra permanente do acervo, estão em cartaz Borboletando, Brasília photo show, O fio que conecta e Infância nos terreiros. Todas podem ser visitadas normalmente na sexta-feira e no sábado, das 10h às 19h; e no domingo (24) com horário reduzido, das 10h às 13h.

“Dois anos após a reabertura, o MAB está em pleno funcionamento com um leque enorme de opções gratuitas e divertidas para os visitantes, sobretudo as famílias com crianças”, destaca o gerente do MAB, Marcelo Gonczarowska.

O fim de semana continua com as atividades gratuitas educativas. Na sexta-feira ocorrem as oficinas Arte cinética e Monotipia, respectivamente. No sábado, às 10h30, tem contação de histórias, e às 15h, a oficina Descobrindo o acervo com jogos.

No domingo, a partir das 10h30, a dinâmica é de brincadeiras populares. A programação é gratuita e livre para todos os públicos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Brasília desponta no turismo nacional como capital de grandes eventos

Brasília passou a ocupar um lugar de destino estratégico para grandes...

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro leva cultura para além do Plano Piloto

Nesta 58º edição, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está...

Fim de semana tem muita diversão no DF

O fim de semana em Brasília está cheio de opções para...

Com nova loja no Centro-Oeste, operadora reforça expansão móvel na região

O avanço das tecnologias de rede móvel segue em expansão no...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.