Em noite de autógrafo, escritor José Jorge lança livro em Brasília

Publicado em

Durante a noite de lançamento, o escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, José Jorge Leite Soares compartilhou com o público presente sua motivação para a criação desta obra.

Imaginada como um roteiro de cinema, as crônicas de José Jorge, acabaram se transformando em um romance, levando o escritor maranhense a explorar a fundo o mundo imaginário do Vale da Curacanga.

O livro conta a história de Curacanga, uma bola de fogo aterrorizante que persegue todos os que se encontram nas noites de lua cheia nos campos alagados do rio Pericumã.

Narrado com riqueza de detalhes, o autor transporta os leitores para a mística região da baixada maranhense, onde a história se desenrola.

Fotos: Alberto Pessoa

[slideshow_deploy id=’82483′]

Recheada de crendices e superstição do imaginário popular dos ribeirinhos, a narrativa cativa os leitores ao apresentar personagens bem definidos e uma trama que mescla realidade e fantasia de forma magistral.

José Jorge  conquista os leitores com sua habilidade em trazer à vida os mitos e lendas do Vale da Curacanga.

No evento, que contou com a presença de ilustres maranhenses, o autor apresentou o livro e compartilhou suas inspirações e experiências durante o processo de escrita.

Os presentes puderam conhecer de perto a genialidade de José Jorge, que além de escritor é também pintor e contista renomado.

“O Vale da Curacanga” já está disponível nas principais livrarias do país e promete conquistar os leitores amantes de uma boa história.

A obra é mais um exemplo da qualidade da literatura maranhense e do talento de José Jorge. Vale apena adquirir e ler o livro.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

Shows encerram nesta segunda (21) os 65 anos de Brasília

Uma das atrações mais esperadas, o grupo Menos é Mais — nome brasiliense de maior sucesso na atualidade — sobe ao palco às 19h. No repertório, clássicos do pagode, como Melhor eu Ir e Ligando os Fatos, se unem aos hits da banda, a exemplo de Coração Partido.

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial...

Cine Brasília tem programação gratuita no feriado

Neste feriado, o Cine Brasília traz uma programação especial que exalta...

Cine Brasília vai ganhar anexo com cinemateca

Vai começar a ser construído o anexo do Cine Brasília, espaço...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.