No Vídeo: Casa do Maranhão recebe autoridades e artistas em noite cultural

Publicado em

O governador do Maranhão, Carlos Brandão @carlosbrandaoma, foi recebido com festa na noite de quarta-feira (18), no São João fora de época na Casa do Maranhão em Brasília.

O evento foi marcado por apresentações culturais, música, comidas típicas do estado e da apresentação do Bumba-meu-boi de Nina Rodrigues, além da apresentação do cantador Chagas do Bumba-meu-bois de São José de Ribamar, um dos mais importantes batalhões pesados da Ilha.

O governador Brandão concedeu entrevistas à imprensa e falou da importância da instituições Casa do Maranhão na manutenção dos costumes e tradições maranhenses e do poder de agregar os conterrâneos em um local que abraça a todos e conserva as peculiaridades de um estado rico culturalmente.

O governador maranhense Carlos Brandão @carlosbrandaoma foi recebido com festa no São João fora de época na Casa do Maranhão em Brasília

Presentes os deputados federais da bancada maranhense no Congresso, entre estes, Márcio Jerry (@marciojerry), Cleber Verde (@cleberverde), o ministro das comunicações Juscelino Filho, (@juscelinofilho), Secretários de Estado  e ainda o ex-ministro de Meio Ambiente Sarney Filho.

A presidente da Casa do Maranhão, Gilza Souza, foi bastante elogiada pela organização da festa.

Na oportunidade Gilza Souza agradeceu a presença de todos no evento festivo/cultural. Feito para o “entretenimento dos maranhenses e não maranhenses, amigos da Casa do Maranhão”, destacou.

A Casa do Maranhão foi fundada pelo ex-presidente José Sarney. O espaço localizado na 914/Sul de Brasilia, tem um papel fundamental na manutenção da cultura maranhense, com ênfase na prestação de serviços sociais de grande relevância.

Veja Video:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Mais Radar

Público pode retirar ingressos para o Brasília Fitness Open

Está aberta a retirada de ingressos para o Brasília Fitness Open...

Painel de grafiteiros dá cara nova à passagem subterrânea da Asa Norte

A passagem subterrânea da 103/104 Norte ganhou vida no ultimo mês...

Exposição em Brasília celebra 50 anos do Dicionário Aurélio

Brasília recebe, pela primeira vez, parte do acervo de Aurélio Buarque...

Autódromo de Brasília vai funcionar como arena multiúso

Além de ser um equipamento público de competições automobilísticas, o Autódromo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.