Amado Batista fará show para mais de mil idosos no Sesc Ceilândia

Publicado em

Nesta quarta-feira (11), às 20h, o cantor Amado Batista fará um show exclusivo para os integrantes do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc-DF, na unidade de Ceilândia.

O evento encerra a programação das atividades em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa (1º de outubro). Desde a data, os integrantes do GMV puderam participar de inúmeras atividades, como palestras, oficinas e até uma tarde dançante.

Direcionado ao público com 60 anos ou mais, o Grupo dos Mais Vividos tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e estimular a autonomia e o empoderamento da pessoa idosa por meio de atividades socioeducativas e interativas.

O evento é gratuito e expectativa da instituição é reunir cerca de 1.500 idosos, todos participantes do GMV.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, lembra a importância de propiciar mais qualidade de vida às gerações mais experientes. “Promover um envelhecimento ativo é investir na vitalidade, na sabedoria e na felicidade das gerações que construíram nosso presente e são a inspiração para o futuro”, afirmou.

O show “Amado Batista – 47 Anos” promete relembrar inúmeros sucessos que marcaram a vida do público, ao longo de toda a trajetória musical do cantor e compositor. O repertório musical inclui hits como “Meu ex-amor”, “Secretária”, “Princesa”, “Sonho Dourado”, entre outras.

47 anos de história e romantismo 

Nas quatro décadas de carreira, Amado passou a fazer parte da cultura brasileira ao criar sua própria fórmula musical. Ele uniu no meio dos anos 1970 a sonoridade das modas de viola, o apuro melódico da Jovem Guarda, o viés popular da música brasileira e escreveu letras em forma de crônicas, com as quais todo mundo se identifica, o que lhe confere também um quê de Bob Dylan brasileiro.

A força de suas canções superou todas as tempestades musicais que o mercado passou desde então. O cantor e compositor vendeu mais de 38 milhões de discos, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante, se consagrando como um dos artistas de maior vendagem da história da música popular brasileira.

Fonte: Sesc DF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo de confirmação de matrículas é reaberto para o QualificaDF

Foi reaberto o prazo de confirmação de matrículas para os candidatos convocados no Programa QualificaDF. Ao todo, estão sendo ofertadas 12.500 vagas em cursos...

Mais Radar

3ª Semana Distrital do Hip Hop movimenta CLDF a partir desta quarta (12)

Começa nesta quarta-feira (12), a 3ª Semana Distrital do Hip-Hop na...

City Tour Cívico gratuito completa cinco meses e faz sucesso na capital

O City Tour Cívico completou cinco meses de operação e se...

Brasília desponta no turismo nacional como capital de grandes eventos

Brasília passou a ocupar um lugar de destino estratégico para grandes...

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro leva cultura para além do Plano Piloto

Nesta 58º edição, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está...

Fim de semana tem muita diversão no DF

O fim de semana em Brasília está cheio de opções para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.